O Aeroporto Internacional de Kansai, localizado em Osaka, no Japão, está completando 30 anos de operação sem registrar perdas de bagagens de passageiros.
O aeroporto foi inaugurado em 1994 para atender a região oeste do país. Desde então, é reconhecido pelo serviço de qualidade, alta eficiência e extremo cuidado no manuseio de bagagens.
A informação foi divulgada pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax, que analisou aeroportos em diferentes países. O de Kansai foi o melhor entre todos os avaliados.
A estação é localizada em uma ilha artificial na Baía de Osaka e usa uma tecnologia avançada e padronizada em todos os seus processos de atendimento ao cliente. Tudo, desde a esteira de despacho até o transporte para as aeronaves, é monitorado para que não haja falhas.
As equipes do local também são treinadas para corrigir erros e garantir a precisão nas entregas. O grande objetivo é manter a satisfação do cliente e fazer com que o Japão seja escolhido por turistas como destino para viagens.
Curiosidades
O aeroporto de Kansai fica próximo à cidade turística de Quioto, além de também ficar próximo a destinos religiosos como as províncias de Nara e Wakayama. Geralmente, quem viaja para Osaka ou Quioto consegue acessar o aeroporto de trem, ônibus ou taxi, apesar do local ficar sobre o mar.








