Um morador de Pedro Gomes, de 46 anos, procurou a Delegacia de Polícia do município após cair em um golpe e ter R$ 1.784,89 retirados de sua conta bancária por criminosos.
Conforme o registro feito na DP de Pedro Gomes, a fraude ocorreu na tarde da última quinta-feira (4). A esposa da vítima recebeu uma ligação de número com prefixo (41) na qual o interlocutor afirmava que ela teria ganhado uma ação judicial e, para que o suposto depósito fosse realizado, seria necessário enviar dados bancários e a foto do cartão.
Acreditando se tratar de um procedimento legítimo, o casal enviou as informações da conta no Banco Sicoob, que está em nome da vítima. Com os dados, o golpista conseguiu realizar um pix no valor de R$ 1.784,89. O recebimento aparece vinculado a uma empresa.
A vítima relatou acreditar que teve seu cartão clonado e registrou o boletim para que o caso seja investigado. O autor do estelionato ainda não foi identificado.
A polícia reforça a orientação para que nenhum dado bancário seja fornecido por telefone, especialmente quando o contato parte de números desconhecidos ou quando há pressão para envio imediato de informações.








