Pela primeira vez, a região da Faria Lima, um dos endereços mais movimentados do centro financeiro de São Paulo, recebeu um importante evento da pecuária nacional. O 2° Leilão Nelore da Mônica levou exemplares de alto padrão genético ao Teatro B32 na noite desta quarta-feira (4), reunindo criadores e investidores de diversas regiões do país.
Segundo o gerente do grupo Mônica Brasil/Bolívia, Pedro Marchett, para que os animais chegassem à capital paulista, foi necessário um planejamento logístico. A seleção do criatório de Uberaba, Minas Gerais, foi deslocada para o Jockey Club antes de seguir para o teatro.
De acordo com o superintendente de pecuária do grupo Mônica, os cuidados com os animais são diários, tratamentos como: banhos, escovação, cuidados com o pelo e casqueamento para garantir bem-estar adequados. “São animais que exigem uma atenção diária”, destaca.
Genética de destaque
No total, foram ofertados 27 lotes, incluindo animais, prenhezes e aspirações. O leilão marca quase três décadas desde o primeiro evento promovido pela empresaria do agro, Mônica Marquett, hoje referência na raça.
“Eu tenho uma paixão pelo Nelore, por essa raça que é maravilhosa, que é a mais sustentável do Brasil e quiçá do mundo”, destacou Mônica Marquett.
Entre os destaques está Mira, do grupo Mônica em parceria com a Casa Branca Agropastoril. A fêmea foi reservada grande campeã da ExpoZebu 2024, e teve 33% de sua propriedade colocada à venda durante o evento.
“Trouxemos um pouco dos nossos animais para que as pessoas entendam o trabalho de genética que desenvolvemos. O Nelore chegou onde chegou graças ao empenho de criadores, pecuaristas e empresários que se dedicaram para o melhoramento”, afirmou Mônica Marquett.
Encerramento do calendário e tradição na Faria Lima
O Leilão Nelore da Mônica encerra o calendário anual da raça e se consolida como um dos eventos mais prestigiados do setor.
O encontro reforça a força do Nelore no país, movimentando investimentos, estimulando o intercâmbio genético e aproximando o setor produtivo do centro econômico brasileiro.








