A China Eastern Airlines lançou oficialmente ontem, no dia 4 de dezembro de 2025 sua nova rota entre o aeroporto de Xangai-Pudong (China) e o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), considerada a rota comercial de passageiro mais longa do mundo.
Apesar de ser classificado como “direto”, o voo inclui uma parada técnica em Auckland, Nova Zelândia (para reabastecimento e eventual troca de tripulação) sem troca de aeronave nem número de voo. Os passageiros permanecem a bordo durante a escala, o que permite que a companhia mantenha o status de “voo direto”.
O trajeto cobre aproximadamente 20.000 km. A estimativa de duração para a viagem de Xangai a Buenos Aires é de cerca de 25 h 30 min; no sentido inverso (Buenos Aires → Xangai), devido aos ventos e condições de rota, o tempo pode chegar a 29 horas.
Preços das passagens
Na classe econômica, uma passagem de ida está sendo vendida a partir de US$ 1.715. Na classe executiva (com assento “lie-flat” / reclinável), as tarifas começam em cerca de US$ 5.000 por trecho.
Por se tratar de um voo com duração excepcional e sem escalas comerciais (ou seja, sem troca de aeronave), o preço reflete essa exclusividade, especialmente para quem optar pela classe executiva, com mais conforto para encarar quase um dia inteiro de viagem.
Só a título de informação, até então os voos mais longos do mundo eram:
– Singapore Airlines — rota entre New York‑JFK (EUA) e -Singapura Changi Airport (Singapura), com cerca de 15.349 km e duração média de 18 horas e 50 minutos.
– Singapore Airlines — rota entre Newark‑EWR (EUA) e Singapura, com cerca de 15.344 km e duração de aproximadamente 18 horas e 45 minutos.
– Qatar Airways — rota entre Auckland‑AKL (Nova Zelândia) e Doha‑DOH (Catar), com cerca de 14.535 km e duração na faixa de 17 a 18 horas.
Qantas — rota entre Perth‑PER (Austrália) e Londres‑LHR (Reino Unido), cobrindo cerca de 14.499 km em cerca de 17h45min.
Qantas — rota entre Dallas‑DFW (EUA) e Melbourne‑MEL (Austrália), com cerca de 14.472 km e voo estimado em 17h35min.








