O Latam Pass preparou 6 dicas importantes para ajudar seus inscritos a renovar os pontos qualificáveis e manter as categorias elite em 2026. O programa de fidelidade da Latam tem benefícios exclusivos, entre eles cesso às salas VIP LATAM e lounges conveniados; upgrades de cabine.
Outra vantagem é a prioridade no embarque e check-in; franquia extra de bagagem e atendimento preferencial. Outro benefício é o wi-Fi gratuito em voos nacionais operados pela frota Airbus A320. As categorias do programa são Gold, Platinum, Black e Black Signature.
Confira as 6 dicas
1. É importante adicionar o número da Latam Pass em todas as reservas de voos, inclusive com as companhias parceiras Delta Airlines e Aeroméxico. Verifique se tem disponível o Bônus Latam Pass para acumular mais Pontos Qualificáveis;
2. Ao viajar pela Latam ou companhias parceiras prefira tarifas e cabines que gerem mais pontos qualificáveis, principalmente em viagens mais longas;
3. Realize seus voos até dezembro para atingir a meta de pontos antes do encerramento do ciclo anual;
4. Fique atento as campanhas de aceleração, que oferecem bônus de pontos qualificáveis com bancos parceiros em períodos promocionais;
5. Utilize o cartão LATAM Pass Itaú Platinum, Black ou Infinite para abastecer seu carro ou nas compras de supermercados, Quanto mais utilizar no mês, maior será a sua pontuação;
6. Se você tem uma viagem ainda neste ano, até 31/12, faça as reservas de hotel, carro, seguro viagem ou pacotes pelo site do Latam Pass e acumule milhas e pontos qualificáveis.
Outras formas de acumular pontos
Os pontos qualificáveis Latam Pass são aqueles acumulados exclusivamente para atingir ou manter o status elite em todas as categorias. Eles podem ser acumulados voando com a Latam em rotas nacionais e internacionais, ou com companhias parceiras como Delta e Aeromexico.
Você também poderá acumular pontos reservando hotéis e alugando carros com parceiros do programa. Outra forma de gerar pontos é comprando pacotes de viagem com agências associadas.
Vale a pena utilizar cartões de crédito parceiros que oferecem conversão em pontos qualificáveis. O ciclo de qualificação é anual, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Nesse período, o cliente deve alcançar os pontos qualificáveis exigidos por cada categoria.
Lembrando que a na virada do ano os pontos são reiniciados e a categoria obtida permanece vigente até 31 de março do ano subsequente. Por esse motivo mês estratégico para a renovação do status Elite. Você pode acompanhar seu saldo de pontos e progresso de qualificação pelo aplicativo gratuito Latm Pass ou pelo site oficial do programa: https://beta.latampass.latam.com/br/pt/.
Qual a diferença?
Os pontos qualificáveis e milhas Latam Pass têm finalidades diferentes. Os pontos definem o nível de categoria do cliente. As milhas podem ser trocadas por passagens, produtos e serviços, criando um ecossistema de recompensas completo.








