02.12.2025 · 4:50 · Vereador Landmark
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite de segunda-feira, 1º de dezembro, sessão solene para homenagear produtores, organizadores de eventos, disc-jóqueis e intérpretes que se destacaram no cenário musical e cultural da cidade. A entrega da Medalha Legislativa Luiz Gustavo da Silva reconheceu profissionais que contribuem para fortalecer a identidade artística de Campo Grande e movimentam o comércio local.
O vereador Landmark Rios foi um dos responsáveis pelas indicações. Entre os homenageados estavam Déo José Rimoli Filho, empresário e proprietário da Grand’ Mere Buffet; e Mariluce Muller da Cunha, produtora de eventos com mais de 25 anos de experiência.
Homenageados destacam geração de empregos
Mariluce Muller da Cunha, referência na organização de casamentos e integrante da coordenação da ExpoNoivas MS, agradeceu o reconhecimento. “Hoje é uma noite especial de homenagem aos produtores de evento de Campo Grande. Nós movimentamos o comércio de Campo Grande com eventos, com grandes produções. Isso é tão importante porque você gera empregos diretos. Muito obrigada, vereador, por estar reconhecendo a nossa classe”, afirmou.
Déo José Rimoli Filho, 35 anos, que estudou gastronomia em São Paulo e mixologia e barismo na Nova Zelândia, destacou a superação da categoria. “É uma honra estar presente aqui recebendo essa homenagem. É muito bom poder representar essa classe dos trabalhadores de evento, dos produtores de evento, principalmente uma classe que sofreu tanto durante a época da pandemia e hoje a gente consegue se reerguer. Eu prometo honrar esse prêmio e continuar o bom serviço como sempre.”
Agnaldo Ismael de Freitas, homenageado que não compareceu à cerimônia mas receberá a medalha posteriormente, integra o Grupo Laço de Ouro, que acumula 21 anos de carreira, 8 CDs, 1 DVD e 2 clipes. O grupo conta com participações especiais de artistas como Alex e Yvan, Grupo Minuano, Grupo Sorriso Lindo, Grupo Eco do Pantanal e João Lucas e Valter Filho.
O vereador Landmark Rios ressaltou o papel dos produtores de eventos para a economia e a cultura de Campo Grande. “Esses profissionais não apenas promovem entretenimento, mas também geram empregos, movimentam o comércio e mantêm viva a nossa identidade cultural. É fundamental reconhecer quem trabalha pela cidade.”
Medalha homenageia legado de Luiz Gustavo da Silva
A Medalha Legislativa leva o nome de Luiz Gustavo da Silva, profissional que se destacou por sua atuação no meio cultural e pela defesa do desenvolvimento artístico de Campo Grande. Durante 13 anos de carreira como promoter, foi responsável por eventos de sucesso, com recordes de venda e arrecadação de ingressos. Trouxe artistas de fora para se apresentar na cidade e participou diretamente na estruturação de festas em danceterias como Atalaia, Macalé, Jeremias e Mesa de Bar. Luiz Gustavo faleceu em dezembro de 2020, aos 33 anos, vítima de complicações cardíacas.
A solenidade foi instituída pela Resolução 1.359/22, de autoria do vereador Junior Coringa, também proponente da homenagem.
Texto: Renan Nucci
Foto: Pedro Roque








