A Avianca anunciou a suspensão imediata da venda e operação de voos com origem ou destino na Venezuela. Segundo a companhia, a decisão foi tomada por razões de segurança.
- Leia também: Avianca suspende 70% dos seus voos por falhas em software do A320
A empresa informou que está adotando medidas para atender passageiros com reservas confirmadas. Para clientes com voos Bogotá–Caracas–Bogotá, sem conexões, será realizado reembolso proativo. Já aqueles que possuem conexões no mesmo bilhete poderão solicitar o reembolso apenas do trecho de/para a Venezuela ou, se desejarem, do bilhete completo.
A companhia também oferece a possibilidade de remanejar a viagem para partidas ou chegadas por Cúcuta, sob condições especiais.
Em comunicado, a Avianca informa que, em mais de 106 anos de história e nas mais de seis décadas de presença na Venezuela, sua atuação sempre buscou garantir segurança e conectar pessoas, culturas e atividades comerciais entre os dois países. A empresa afirmou ainda confiar em uma evolução positiva da situação da conectividade aérea venezuelana e reiterou a intenção de retomar os voos assim que houver condições adequadas.








