domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

AGEMS reforça à Aneel independência e capacidade técnica para fortalecer convênio de fiscalização de energia elétrica

Com projetos inovadores na área de energia e perspectiva de fortalecer a atuação fiscalizadora em Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) recebe representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estreitar relacionamento e discutir procedimentos.

No encontro que começou nesta quinta-feira (16), o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, reforçou a capacidade técnica e a independência da agência sul-mato-grossense. “Nós temos trabalhado pela busca do equilíbrio, conhecendo toda a responsabilidade e a importância da agência reguladora. E queremos reforçar a disposição da AGEMS. Nós temos um excelente time, temos conhecimento e queremos fazer cada vez mais entregas”, disse.

Participam do encontro os integrantes da Superintendência de Fiscalização Técnica dos Serviços de Energia Elétrica (SFT) Euvaldo Marques Lessa Filho e Renato Brandini Junior, e da Superintendência de Mediação Administrativa e das Relações de Consumo (SMA), Fernanda Proença.

E como a Aneel tem a proposta de propiciar maior integração entre as agências estaduais conveniadas, aumentar sinergia e troca de experiências, a visita conta também com técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).  

Alinhamento técnico e demandas do consumidor

Assis recebeu os visitantes junto com o novo diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales, a Ouvidora Cristiane Leite e técnicos da Câmara de Energia e Ouvidoria. Durante dois dias, as equipes discutirão procedimentos que podem aperfeiçoar as atividades descentralizadas executadas pela AGEMS, potencializando os resultados desse trabalho para a qualidade do serviço de energia elétrica no Estado.

“É muito importante esse encontro para a discussão que nós estamos realizando sobre ajustes nos convênios de descentralização, para atender aquilo que a agência nacional precisa e o que a AGEMS, o Mato Grosso do Sul e os consumidores precisam”, destacou Matias.

Outro ponto importante é apresentação da experiência da agência estadual sobre o inovador projeto “AGEMS Perto de Você”. A iniciativa, coordenada pela Ouvidoria e com participação das áreas técnicas, aproxima a agência do usuário e fornece subsídio para a fiscalização cada vez mais eficiente.

 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas