A 9ª Pesquisa Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) Hábitos do Produtor Rural mostra que a preocupação com as mudanças climáticas se consolida entre agricultores e pecuaristas brasileiros.
“86% dos produtores acreditam que eventos extremos, como chuvas mais fortes, secas prolongadas e temperaturas mais altas terão algum tipo de impacto na produção das suas propriedades nos próximos anos e décadas”, disse a entidade em nota.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A pesquisa, feita com a S&P Global, abrange hábitos de mídia, padrões de compra, conectividade, adoção tecnológica e percepções ambientais. Foram realizadas 3.100 entrevistas presenciais com agricultores em 16 estados.
“O produtor rural brasileiro reconhece os efeitos do clima no seu dia a dia e busca informações e ferramentas que o ajudem a enfrentar esses desafios com segurança. A pesquisa também mostra que, quando há orientação técnica e condições adequadas, o produtor tende a avançar na adoção de novas práticas para reduzir os danos e garantir a produtividade”, disse o presidente da Associação, Ricardo Nicodemos, na nota.








