Pedro Hauck, referência do montanhismo no Brasil, é o novo colunista de Turismo do portal iG e produzirá conteúdos exclusivos sobre esse universo. A partir de novembro, ele passa a publicar textos dedicadas a temas como escalada, trekking, alta montanha, segurança, preparação física, cultura de montanha e destinos ao redor do mundo. Sempre com a perspectiva de quem acumula mais de duas décadas de experiência nas maiores cordilheiras do planeta. E logo na estreia já trouxe um tema polêmico: “Existem Montanhas no Brasil?”.
Com uma trajetória reconhecida no Brasil e no exterior, Pedro nasceu em Itatiba (SP) e iniciou suas escaladas aos 16 anos. Desde então, construiu um currículo que inclui centenas de cumes, entre eles ascensões pioneiras, travessias clássicas e feitos inéditos para brasileiros. É também pesquisador, escritor, comunicador e apresentador, conhecido pelo quadro “Histórias de Montanhas” no canal AltaMontanha, além de autor de livros como “Arrisque-se e Odisseia Austral”.
“Além de praticar montanhismo com muita paixão há 27 anos, há 18 trabalho na divulgação das várias vertentes deste esporte, que é mais que uma atividade física, é uma cultura. Com este espaço pretendo furar a bolha, mostrar o montanhismo para quem está fora, quebrando preconceitos”, explica Hauck.
Para o iG, a chegada de Pedro reforça a expansão da editoria de Turismo e traz conteúdos aprofundados e que inspiram. “O montanhismo é hoje um dos segmentos de turismo de aventura que mais cresce no país. Ter uma voz experiente e respeitada como a do Pedro reforça nosso compromisso de entregar informação de qualidade e aproximar o público de um universo que combina esporte, natureza, cultura e superação”, afirma o CEO do portal iG, Thiago Feitosa.
Com sua experiência em cumes andinos, himalaicos e africanos, que incluem ascensões a montanhas icônicas como Aconcágua, Manaslu, Kilimanjaro e dezenas de picos acima de 6 mil metros, o colunista promete ampliar o olhar do leitor para além do turismo tradicional.
Assim, o portal iG oferece um espaço permanente a um dos segmentos mais fascinantes do turismo contemporâneo e aproxima Pedro Hauck de uma comunidade de leitores, aventureiros e entusiastas do ar livre.








