sábado, 29 de novembro de 2025

Família organiza vaquinha para ajudar trabalhador maranhense agredido em fazenda no Pantanal

Foto: Divulgação

A família de Jair Parente Aguiar, de 47 anos, está realizando uma vaquinha solidária para custear despesas médicas e ajudar sua irmã a vir da cidade de Estreito no estado do Maranhão até Campo Grande (MS), onde ele segue internado em coma na Santa Casa.

Segundo uma sobrinha que entrou em contato com o Jornal Coxim Agora, Jair veio do Maranhão para trabalhar em uma fazenda no Pantanal, município de Rio Verde de Mato Grosso, quando ocorreu o fato. A família, que é humilde, enfrenta dificuldades financeiras para acompanhá-lo neste momento delicado.

A agressão aconteceu na tarde de domingo (26), quando Jair foi golpeado na cabeça com um pedaço de madeira após uma discussão com outro funcionário da fazenda, identificado apenas como Wendel. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

De acordo com o boletim policial, Jair foi socorrido inicialmente pelo proprietário da fazenda e levado até encontrar o Corpo de Bombeiros, que o transportou ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado inconsciente.

O gerente da fazenda relatou que a vítima e o agressor teriam passado o dia anterior ingerindo bebidas alcoólicas. Pela manhã, Jair teria ido até o local onde Wendel consertava um trator, quando iniciou a discussão que terminou em agressão. Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata e segue foragido.

Notícia relacionada do fato: Homem é agredido com pedaço de madeira após discussão em fazenda no Pantanal e fica em estado grave

A família pede ajuda para que Elma Maria Parente Aguiar, irmã de Jair, possa viajar do Maranhão até Campo Grande para cuidar dele.
As doações podem ser feitas via Pix:
📍 Chave Pix: 857.572.763-04
👤 Nome: Elma Maria Parente Aguiar

Toda contribuição é bem-vinda neste momento difícil.
📢 Compartilhe esta publicação e ajude o Jair!

Maikon Leal

coximagora.com.br