sábado, 29 de novembro de 2025

De São Paulo para o mundo: Hopi Hari vira “Orlando do Halloween”

A festa mais sombria do calendário do entretenimento já tem endereço certo para os fãs de terror. Enquanto Orlando faz sucesso nos EUA, Vinhedo (SP) é o destino turístico para o Halloween aqui no Brasil. Isso tudo porque o Hopi Hari tem ganhado ainda mais força com a “ Hora do Horror 2025 ”, se consolidando no radar dos apaixonados por adrenalina e experiências assustadoras. Assim como os famosos parques na Flórida, o parque temático brasileiro une tradição, imersão e qualidade na organização de um dos maiores eventos de horror do planeta. 

Por mais de duas décadas, o Hopi Hari investiu em narrativas próprias, cenários cinematográficos, atores profissionais e efeitos especiais para criar a já icônica “Hora do Horror”. E, nos últimos anos, o evento deu um salto e começou a figurar em discussões de fãs que antes só tinham os parques americanos como referência, inclusive com o impulso das redes sociais. 

Em 2025, o Hopi Hari realiza a edição “Circo dos Horrores: A Origem”, com uma produção ainda mais elaborada, atmosfera circense sombria, figurinos retrô, cenários realistas e uma mistura de suspense, humor macabro e efeitos surpreendentes. Todos os detalhes e a superprodução fazem a comparação com os parques temáticos de Orlando serem inevitáveis. 

Superprodução no Brasil

Assim como o Halloween Horror Nights da Universal Studios, considerado o maior e principal evento de Halloween no mundo, o Hopi Hari oferece casas temáticas, personagens que interagem com o público pelas ruas, performances teatrais e um ambiente completamente transformado com a chegada da noite. Entre as atrações de 2025 no parque brasileiro, o “Cativeiro” e o “Circo dos Horrores” são os labirintos assustadores que têm despertado a curiosidade e oferecido experiências macabras aos visitantes. 

Além das áreas de sustos e labirintos, outro ponto fundamental para essa ascensão no radar dos fãs de terror no Brasil com o  Hopi Hari são as apresentações no palco principal do parque. A temporada conta com shows de abertura e encerramento nos dias da Hora do Horror 2025. No total, são mais de 300 profissionais envolvidos na produção, entre atores profissionais, maquiadores, diretores artísticos, coreógrafos, figurinistas e técnicos. 

O número, por si só, já comprova o tamanho da operação, mas o que surpreende mesmo é o nível da qualidade com que tudo é entregue aos visitantes. 

Experiência acessível e única

No Hopi Hari, os brasileiros encontram uma vantagem decisiva frente a Orlando: a acessibilidade. Localizado próximo da capital paulista, na região de Campinas, com acesso direto pela Rodovia dos Bandeirantes, o “País Mais Divertido do Mundo” oferece uma experiência de terror de alto nível sem a necessidade de viajar para o exterior, tirar visto ou enfrentar longas horas de voo. 

A realização da Hora do Horror no Hopi Hari faz com que o custo-benefício seja imbatível aos visitantes apaixonados por terror e sustos. Afinal, com a organização, é mais fácil, mais rápido e muito mais barato  curtir um Halloween cinematográfico sem que seja preciso sair do Brasil.

Não à toa, as redes sociais se tornaram parte essencial da experiência. Vídeos de sustos, bastidores e reações dos visitantes viralizam rapidamente, o que tem contribuído para o crescimento orgânico da fama do evento. O engajamento digital não apenas amplia o alcance, como cria um senso de comunidade entre os fãs de terror, cosplay e entretenimento. Com esse cenário, o Halloween do Hopi Hari deixa de ser apenas uma alternativa e se firma como destino obrigatório para quem ama sentir medo. 

Ingressos disponíveis até quando?

Para quem deseja garantir presença no “Circo dos Horrores: A Origem”, os ingressos já estão disponíveis no site oficial do Hopi Hari. Ao comprar antecipadamente, os visitantes podem obter descontos cumulativos no caso de passeios em grupo e parcelamento das entradas em até 10 vezes sem juros. 

No entanto, vale destacar que toda a temporada da  Hora do Horror 2025 já tem data para acabar: 10 de novembro. Por isso, quem ainda não visitou a atual edição, ainda tem alguns dias para planejar a ida ao maior parque temático de São Paulo. 

turismo.ig.com.br