sábado, 20 de dezembro de 2025

Campo Grande amanhece sem ônibus após greve do transporte coletivo

Os moradores de Campo Grande enfrentaram uma manhã atípica nesta quarta-feira (22), após os motoristas do transporte coletivo paralisarem as atividades em protesto pelo atraso no pagamento do vale-refeição.

Os ônibus, que normalmente começam a circular por volta das 4h, não deixaram as garagens da cidade, e os terminais — que costumam estar lotados nas primeiras horas do dia — amanheceram completamente vazios.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU), o impasse foi causado por uma crise financeira envolvendo o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura . “Fomos comunicados pelo Consórcio que a empresa não conseguiria efetuar o pagamento do vale, alegando falta de recursos devido a repasses atrasados por parte da Prefeitura. Diante dessa situação, informaram que o benefício não seria pago hoje e também não deram previsão de quando o pagamento será realizado. Por isso, estamos tomando as medidas necessárias para garantir que todos os trabalhadores recebam o quanto antes o que lhes é devido”, afirmou o sindicato.

A expectativa é que os ônibus voltem a circular por volta das 7h, caso haja avanço nas negociações.