20.10.2025 · 1:45 · Vereador Jean Ferreira
Vereador se colocou à disposição da categoria durante audiência pública
O vereador Jean Ferreira (PT) participou da audiência pública sobre valorização dos servidores administrativos da educação, na última sexta-feira (17). O encontro debateu temas como a remuneração abaixo do mínimo constitucional de R$ 1.518 e a proposta da prefeita Adriane Lopes (PP) de aplicar desconto previdenciário de 14% sobre o Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica (Profuncionário). Jean defendeu a valorização dos profissionais.
Jean integrou a mesa e falou durante a audiência. Durante sua fala, o vereador cobrou reajuste do salário-base como pré-condição para qualquer desconto previdenciário. “Eu fico vendo aqui o plenário e eu vejo como é lamentável, triste essa situação que estão colocando vocês”, iniciou o parlamentar.
Jean criticou a medida da Prefeitura e se posicionou contra penalizar os servidores com taxações. “A verdade é que aqui a gente é a favor da aposentadoria. O meio para se atingir essa aposentadoria é a taxação. Só que a taxação tem que ser feita apenas quando tiver um reajuste digno e justo do salário base. Então a gente tem que lutar urgentemente para que a gente garanta esse reajuste”. O vereador foi aplaudido pelos servidores que estavam na plateia.
Jean também questionou a falta de pagamento de vale alimentação nas férias ou em afastamentos de até dois meses. “Isso porque não recebe durante as férias. Quando pega 60 dias de afastamento, não recebe. Vocês não se alimentam nas férias? Então, por que é que não recebe?”. Jean pediu união da categoria. “Vocês foram colocados numa situação porque é na fraqueza, é nas fragilidades, é na divisão que se instala a precarização”, afirmou.
O parlamentar criticou a postura da gestão do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), cujo presidente, William de Freitas, havia realizado uma fala favorável à taxação. “O sindicato é dos trabalhadores e para os trabalhadores. Se eu sou servidor público e me incorporo à Prefeitura, eu passo a estar ao lado do empregador”, pontuou.
Jean se colocou à disposição para atender as reivindicações dos servidores. “Contem comigo para que não haja essa taxação enquanto não houver o reajuste”, prosseguiu o vereador. “Se vocês se unirem, se vocês se fortalecerem entre si, nós conquistaremos uma valorização digna e justa aos servidores da educação”.
Norberto Liberator
Assessoria de Imprensa do Vereador
Foto: Filipe Gonçalves