terça-feira, 14 de outubro de 2025

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Em live, Prefeitura esclarece dúvidas de edital do Fundo de Investimentos Culturais


event_available 14/10/2025 |
access_time 10:39 horas

Transmissão ao vivo nesta quinta (16) pela Secretaria Municipal de Cultura vai explicar regras, prazos e critérios de avaliação do edital que destina R$ 307 mil para projetos artísticos e culturais

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta quinta-feira (16) uma live especial para esclarecer dúvidas sobre o edital do Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP). O encontro on-line tem o objetivo de orientar artistas, produtores e agentes culturais sobre as etapas de inscrição, critérios de avaliação e documentação necessária para participar da seleção.

Criado em 2004, o FIP é um importante instrumento de valorização e incentivo à cultura local, oferecendo apoio financeiro a projetos de natureza estritamente artística e cultural, desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas. Em 2025, o Fundo disponibilizará R$ 307 mil para fomentar iniciativas nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Leitura, Música, entre outras modalidades.

Durante a transmissão, Anaia Cappi, responsável pelo departamento de Políticas Públicas e Fundos Culturais, vai detalhar os principais pontos do edital e os critérios de avaliação. Já Kallen Christiany, diretora do departamento de Planejamento e Fomentos Culturais, vai orientar sobre prazos e documentação exigida. O evento contará ainda com Felipe Sampaio, fundador da Comunique Acessibilidade, Cultura e Inclusão, que trará dicas práticas de estratégias inclusivas para fortalecer a diversidade nas produções culturais locais.

Os interessados podem acessar todas as informações sobre o Fundo em uma página exclusiva no site da Secretaria de Cultura: https://portal.dourados.ms.gov.br/index.php/fip/. No portal estão disponíveis a legislação vigente, a identidade visual e os editais anteriores. O cronograma do edital deste ano prevê, inscrições abertas até 21/10, resultado preliminar dos habilitados dia 03/11, lista final de proponentes habilitados dia 10/11 e resultado final com projetos aprovados dia 26/11.

Para dúvidas ou esclarecimentos, a Secretaria de Cultura atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Avenida Presidente Vargas, Parque dos Ipês, anexa ao Teatro Municipal. O contato pode ser feito pelos telefones (67) 2222-1550, WhatsApp (67) 98163-0639 (mensagens) ou pelo e-mail [email protected]. 

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