sábado, 11 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Incêndio de grandes proporções atinge silo de soja no Sul do RS

Um incêndio de grandes proporções atinge, neste sábado (11), um dos silos de uma empresa de grãos localizada às margens da BR-116, próximo à entrada de Arroio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. O foco do incêndio é o silo número três do complexo da empresa Cotribá, que armazena cerca de 120 toneladas de soja. A fumaça pode ser vista da rodovia.

As chamas começaram durante a manhã e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguarão e do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB) , grupo de bombeiros voluntários de Arroio Grande. Brigadistas da própria empresa também atuam no combate ao fogo, utilizando os hidrantes internos da estrutura.

Segundo informações dos bombeiros, a principal hipótese para a origem do incêndio é o atrito entre os próprios grãos de soja, o que pode causar combustão espontânea, um risco conhecido em estruturas de armazenamento agrícola. As altas temperaturas impediram a abertura da lateral do silo, como previsto no protocolo inicial. O teto da estrutura já desabou.

Apesar da intensidade das chamas e do colapso parcial do silo, não há registro de feridos até o momento. Apenas danos materiais foram confirmados. A área é considerada de risco.

Este é o segundo incêndio registrado na mesma empresa somente neste ano. Em julho, dois silos da Cotribá também foram atingidos por um incêndio que levou mais de 48 horas para ser controlado e causou a destruição total das estruturas afetadas.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros, um de Arroio Grande e outro de Jaguarão, estão sendo utilizados na operação. Até a mais recente atualização desta nota, a empresa Cotribá não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

*Com informações da RBS e Zero Horas

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas