A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, prendeu na tarde desta sexta-feira (10) um militar do Exército Brasileiro, identificado pelas iniciais B. L. S., de 24 anos, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva expedido em seu desfavor por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
De acordo com as informações da DAM, o caso foi registrado no dia 29 de setembro de 2025, quando a vítima compareceu à delegacia e relatou que, mesmo após a decisão judicial que determinava o afastamento do suspeito, ela teria sido agredida fisicamente por ele.
Leia a matéria relacionada: Militar do Exército agride ex-companheira e foge após descumprir medida protetiva em Coxim
Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, a qual foi autorizada pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira. A equipe policial deu cumprimento ao mandado e o suspeito foi detido.
Por se tratar de um militar do Exército, o homem foi encaminhado ao 47º Batalhão de Infantaria, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos de custódia.
A Polícia Civil reforça que descumprir medidas protetivas é crime e que as vítimas devem sempre procurar as autoridades para garantir sua segurança e a aplicação da lei.
Mikaela Loni