Um homem de 56 anos foi preso na noite desta quinta-feira (8), por volta das 21h, suspeito de cometer um furto a uma residência no município de Sonora. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, na Rua Padre Anchieta.
A ação teve início após a Polícia Civil tomar conhecimento de um boletim de ocorrência registrado ainda pela manhã, que relatava o crime e já identificava o suposto autor. Após a análise do caso, a PC solicitou o apoio da PM para localizar e abordar o suspeito, que foi avistado circulando pela região mencionada no registro.
As equipes se deslocaram imediatamente ao local e localizaram o indivíduo. Durante a abordagem, ao ser questionado, o homem não apenas foi identificado como o suspeito apontado no boletim, como também confessou espontaneamente ter cometido o furto na residência.
Diante da confissão e das evidências, ele foi detido e recebeu voz de prisão em flagrante. O homem foi então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, onde o caso foi registrado e as providências legais foram tomadas.
A rápida integração entre as forças de segurança foi decisiva para a elucidação do caso e a prisão do suspeito em menos de 24 horas após a ocorrência do crime.
Maikon Leal