A solenidade foi instituída pela Resolução n. 1.376/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Na justificativa da proposta, o parlamentar ressaltou que a primeira infância — nos termos da Lei nº 13.257/2016 — abrange os seis primeiros anos de vida e exige políticas públicas integradas nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura e justiça.
“O reconhecimento por meio desta medalha valoriza e dá visibilidade a quem dedica tempo e esforço para que nossas crianças tenham seus direitos assegurados e cresçam em um ambiente de dignidade e oportunidades”, destacou o vereador Dr. Victor Rocha.
Homenageados
Entre os agraciados da noite esteve o IDSET – Instituto de Desenvolvimento Social e Evangelista Tiradentes, organização fundada em junho de 2021 que promove o bem-estar humano e comunitário à luz da Palavra de Deus, por meio de ações sociais, educacionais, culturais, de saúde e ambientais.
Um dos destaques do instituto é o Projeto Pequeninos, voltado ao acolhimento de crianças na primeira infância. Nele, os pequenos aprendem sobre identidade e dignidade, sendo orientados a crescerem conscientes de seu valor. A iniciativa é guiada pelo mandamento de amar ao próximo, sem qualquer forma de discriminação.
O prêmio foi recebido pelo Pr. Márcio Corrêa Gimenes, presidente da IDSET. “Esse reconhecimento é um estímulo para seguirmos cuidando das nossas crianças e das famílias que mais precisam. A primeira infância é a base de uma sociedade mais justa e humana”, afirmou.
Reconhecimento e Compromisso
Com a criação da Medalha “Amigos da Primeira Infância”, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, a Câmara Municipal reafirma o compromisso de estimular políticas públicas e valorizar iniciativas que garantam às crianças pequenas de Campo Grande um início de vida com saúde, proteção e amor.
Assessoria de Imprensa do Vereador