Na última sexta-feira (3), a cidade Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, foi a cidade anfitriã da Abertura Nacional do Plantio da Soja 2025/26, em um evento que reuniu cerca de 1.200 pessoas na Fazenda Recanto, do Grupo Trevo. O encontro marcou o início oficial da nova safra e destacou tanto os desafios quanto as oportunidades do setor. Caso você não tenha conseguido comparecer ou não deu tempo de acompanhar o encontro, acesse o link.
- Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱
Para Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Brasil e parceiro do projeto Soja Brasil, a parceria com o Canal Rural é fundamental para levar informação de qualidade ao produtor. Ele reforçou que esta safra será marcada por obstáculos, também relacionados ao acesso ao crédito, mas ressaltou a capacidade de resiliência do agricultor brasileiro.
”O produtor rural é desafiador e criativo. Ele vai encontrar saídas, aproveitar os melhores momentos e alcançar bons resultados em suas propriedades”, afirmou o presidente.
O presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello, comemorou a realização do evento no município e ressaltou a contribuição da chuva para o início da safra. Segundo ele, a precipitação recente trouxe ânimo e confiança aos produtores. “Esperamos uma boa produção, preços melhores e, consequentemente, maior rentabilidade. Que Deus nos ajude a ter uma ótima safra de soja 2025/26”, afirmou.
O anfitrião do evento, Lúcio Basso, proprietário da Fazenda Recanto, também destacou a importância da chuva após quase 90 dias de estiagem. “Foi muito bem-vinda. Agora sim vamos iniciar o plantio com umidade no solo e segurança. Só temos a agradecer ao Canal Rural, à Aprosoja Brasil e MS, e a todos que participaram da organização”, ressaltou.
Além de painéis e discursos, o evento contou com programação cultural, incluindo almoço e show, celebrando o início de mais uma temporada do grão mais importante do agronegócio brasileiro.