sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Flávio Cabo Almi pede envolvimento da Prefeitura em processo sobre o “Carandiru” da Mata do Jacinto

03.10.2025 · 7:59 · Vereador Flávio Cabo Almi

Nesta quinta-feira (2), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Flávio Cabo Almi utilizou a palavra pela ordem para fazer um apelo à prefeita, em conjunto com a Defensoria Pública, em favor das famílias que vivem no Residencial Atenas, mais conhecido como “Carandiru”, no bairro Mata do Jacinto.

O caso foi destaque em reportagem do Campo Grande News, que relatou uma nova movimentação judicial após quase 20 anos de impasse. O residencial pertenceu a uma construtora que faliu em 2003. Dois anos depois, em 2005, os imóveis foram ocupados e desde então a disputa na Justiça se arrasta sem solução definitiva.

Recentemente, a juíza responsável pelo processo na Vara Cível declinou da competência e determinou a remessa do caso para uma das varas de direitos difusos e coletivos de Campo Grande, além do encaminhamento à Comissão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O objetivo é buscar uma solução que considere não apenas o direito de propriedade, mas também a realidade das 23 famílias que vivem no local.

Diante desse cenário, Flávio Cabo Almi reforçou o pedido para que a Prefeitura participe do processo, contribuindo para uma saída justa e humana. “É necessário que essa sensibilidade se amplie para a nossa prefeita, para que entre nesse processo e ajude as famílias envolvidas”, destacou.

O vereador lembrou que, em um primeiro momento, uma comissão chegou a discutir a inclusão do grupo em um programa habitacional, mas a prioridade era voltada ao Mandela. Agora, segundo ele, é preciso que o poder público volte os olhos também para essa situação. “A Câmara Municipal está à disposição para acompanhar e ajudar na busca por uma solução para essas famílias”, finalizou.

Matéria: Juliana Lima – Assessoria de Comunicação do Vereador  

Foto: Izaías Medeiros

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas