Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Vila Bela, em Coxim, acusado de tráfico de drogas, desobediência e resistência à prisão. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que recebeu denúncias de moradores sobre intensa movimentação de usuários em uma residência da região.
Segundo o boletim de ocorrência, as denúncias apontavam que A.B.S., estaria realizando a venda de entorpecentes na Rua Projetada Dois. Diante das informações, a equipe intensificou o patrulhamento tático na área e, por volta das 23h de domingo (28), avistou o suspeito deslocando-se de bicicleta pela Avenida Frei Cirino.
Ao perceber a presença da viatura, “A” demonstrou nervosismo, olhou várias vezes para trás e tentou fugir, aumentando a velocidade. Na esquina da Rua Projetada Dois, ele mudou bruscamente de direção e tentou se evadir. A equipe conseguiu alcançá-lo em frente à residência dele, momento em que deu ordem de abordagem.
O suspeito se recusou a obedecer, ficando agressivo e partindo para cima dos policiais com socos e empurrões, o que obrigou os militares a usar técnicas de contenção física. Durante a resistência, ele conseguiu se desvencilhar, derrubou o portão da casa e correu para dentro do quintal, onde foi novamente alcançado. Após uma nova tentativa de agressão, ele foi contido, imobilizado e algemado.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 223,00 em notas fracionadas, valor característico de venda de drogas. Após se acalmar, o autor confessou que havia acabado de realizar uma venda de entorpecentes antes da chegada da PM e revelou que guardava drogas em casa.
Na busca dentro do imóvel, a equipe encontrou:
35 gramas de maconha envolta em papel filme;
5 gramas de cocaína em duas pedras;
Uma balança de precisão;
Rolo de papel filme utilizado para embalar drogas;
Faca e prato de vidro com resquícios de cocaína e pasta base.
O suspeito apresentava escoriações pelo corpo, como nos braços, pernas, joelhos, pés, costas, face e orelhas, resultantes da resistência à prisão. Ele recusou atendimento médico oferecido pela equipe.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência. O caso segue sob investigação.
Mikaela Loni