A Primeira Delegacia de Polícia de Coxim (1ª DP) registrou na madrugada desta segunda-feira (29) uma ocorrência de lesão corporal dolosa, dano e descumprimento de decisão judicial que concede medidas protetivas de urgência em um caso de violência doméstica.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 26 anos, acionou a equipe de plantão por meio do telefone 190 por volta das 18h40 de domingo (28), relatando que seu ex-companheiro, de 24 anos, havia ido até sua residência, localizada no bairro Vila Mariana, para deixar os dois filhos menores do casal.
Durante o contato, o autor teria agredido a vítima com um empurrão, provocando a queda dela e causando uma lesão no joelho direito. Em seguida, ele ainda danificou a viseira de um capacete da marca Norisk, pertencente à vítima.
Após perceber que a mulher estava acionando a polícia, o agressor fugiu do local em uma motocicleta. A PM realizou buscas na Rua 02, nº 54 e no Bairro Vale do Taquari, locais onde ele poderia estar, mas o suspeito não foi localizado.
Ainda conforme o registro policial, a vítima informou que o suspeito é militar do Exército e que, depois de deixar a residência, ele fez várias ligações para o celular dela, que não foram atendidas. Apesar do ferimento, ela dispensou atendimento médico.
A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher nesta segunda-feira (29) para a formalização da denúncia e adoção das providências legais cabíveis.
O caso segue em investigação, e as autoridades trabalham para localizar o suspeito, que deverá responder por lesão corporal, dano patrimonial e descumprimento de medida protetiva.
Mikaela Loni