iGeek
Por trás de cada voz que marcou diferentes fases de sua vida, há um artista completo. Afinal, ser dublador é atuar com emoção, domínio técnico e verdadeira entrega à arte. E é com essa premissa que o iG entra no ar, direto da BGS 2025, com uma série de podcasts especiais que trazem convidados de peso do universo da dublagem, da arte pop e da cultura geek.
Durante o evento, que acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o podcast iGeek — produzido pelo portal iG e apresentado por Gio Hueb, Raphael Silva e Gessica Carvalho — vai reunir dubladores consagrados e artistas que marcaram gerações para conversas que vão muito além dos bastidores.
Entre os convidados, destaque para Marco Ribeiro, um dos nomes mais emblemática da dublagem nacional — e pelo terceiro ano consecutivo, a voz oficial da BGS. Em sua carreira, emprestou sua interpretação a personagens como Homem de Ferro, Forrest Gump, Woody (Toy Story) e Sherlock Holmes.

Marco Ribeiro: voz de personagens como Woody e Homem de Ferro será o narrador oficial da BGS 2025
No episódio do iGeek, ele relembra momentos marcantes da trajetória, comenta o papel do dublador na construção de ídolos e reflete sobre o futuro da profissão em tempos de IA e globalização do conteúdo.
Programação
Outro destaque da programação é o bate-papo com o artista visual Thiago Rosinholi, criador do boneco Budii — um astronauta estiloso que virou símbolo da arte pop brasileira e conquistou nomes como Neymar, Alok, Galvão Bueno e Marcos Mion.
Rosinholi fala sobre a origem do personagem, o processo criativo por trás das obras, suas colaborações internacionais e a influência da cultura geek na estética urbana atual. O artista também estará no estande para autografar Budiis e interagir com o público.
Além desses episódios, o podcast do portal iG também receberá grandes nomes da dublagem brasileira, como Raphael Rossonatto, Jorge Vasconcellos, Karen Padrão, Kadu Rocha e Carina Eiras. Durante as conversas, exploraram personagens, histórias de bastidores e as particularidades dessa arte que une técnica e emoção.
Iniciativa que faz parte da nova fase do iG no universo gamer e geek, que alia a força de sua cobertura jornalística a formatos modernos e interativos de conteúdo.