25.09.2025 · 5:01 · Vereadora Ana Portela
Campo Grande (MS) – Durante sessão na Câmara Municipal, a vereadora Ana Portela enalteceu a atuação de quatro profissionais da Polícia Civil que participaram do resgate de uma mulher mantida em cárcere privado por dois meses, no Jardim Centenário.
Foram homenageados com Moção de Congratulação o delegado Clealdon Alves de Assis Junior e os investigadores Viviane Nunes Margarejo Leandro, Pedro Bolivar Candido e Julio Oliveira Pettengill, todos da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Em seu discurso, Ana destacou a bravura e a dedicação dos profissionais:
“Esses policiais não apenas cumpriram seu dever. Eles arriscaram a própria vida para garantir a liberdade de uma mulher que ouvia do agressor que só sairia de casa morta. O que ele não esperava era que a Polícia Civil frustraria os seus planos! Ao resgatar essa vítima, a Polícia de Campo Grande deixa um recado claro: nenhuma ameaça, nenhum covarde ficará impune”, afirmou.
A vereadora ressaltou ainda a importância de reconhecer o trabalho da segurança pública e a mensagem que esse resgate traz para as mulheres da capital.
“Como vereadora e mulher, me orgulho em dizer que nossa cidade tem profissionais que fazem a diferença. E para cada mulher de Campo Grande nós dizemos: você não está sozinha”, completou.
O criminoso foi preso em flagrante e autuado por ameaça e cárcere privado. A vítima recebeu acompanhamento policial e medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.
Assessoria de Imprensa da Vereadora