domingo, 28 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Salineiro é contra projeto que obriga condomínios a trocar portaria virtual por porteiro

O vereador André Salineiro (PL) se manifestou contrário ao Projeto de Lei 11.975/2025, que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande e propõe proibir o uso de portaria virtual em condomínios com mais de 45 unidades, obrigando a contratação de porteiros presenciais.

Para Salineiro, a medida representa um retrocesso. “Em plena era da inteligência artificial, querem nos impedir de usar tecnologia para reduzir custos e aumentar a proteção. Essa lei é inconstitucional, antieconômica e retrógrada. Não cabe ao Município interferir nas escolhas privadas dos condomínios”, afirmou.

O projeto prevê que todos os condomínios que já utilizam portaria virtual se adequem à lei em 90 dias, o que aumentaria a taxa condominial, limitando a liberdade dos moradores de escolher o modelo mais eficiente e seguro para sua realidade.

Salineiro defende que a liberdade econômica e a inovação são o caminho para reduzir custos, modernizar prédios e aumentar a segurança. O vereador reforça que a posição busca proteger os condôminos e incentivar a adoção de tecnologias que tragam benefícios reais à comunidade.

Veja o vídeo sobre o assunto: https://www.instagram.com/p/DPCGVaCEVbt/

Outros detalhes e proposições de Salineiro podem ser conferidos em: https://legis.camara.ms.gov.br/.



camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas