quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Locais de prova do Concurso Nacional Unificado já podem ser consultados

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) 2025 já podem consultar os locais onde farão as provas. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), as informações estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela organização. O cartão de confirmação reúne dados como número de inscrição, data, horário e endereço da prova, além de informações sobre atendimentos especializados e uso de nome social, quando aplicável. A recomendação é que o documento seja impresso para facilitar a identificação no dia da avaliação.

O concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades federais. Para cargos de nível superior, a prova objetiva será realizada em 5 de outubro, das 13h às 18h, e a discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h. Para nível médio, a objetiva também será aplicada em 5 de outubro, mas das 13h às 16h30, e a discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 15h. Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início, no horário de Brasília.

Nesta edição, 25% das vagas são destinadas a pessoas negras, 5% a pessoas com deficiência, 3% a indígenas e 2% a quilombolas. Já na segunda etapa, pelo menos metade das vagas deverá ser preenchida por mulheres quando houver candidatas aprovadas com desempenho suficiente. O edital também garante condições especiais para gestantes e lactantes, incluindo tempo adicional para amamentação.

Serviço: O concurso oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos e entidades federais.

Datas e horários

  • Nível superior: prova objetiva em 5 de outubro, das 13h às 18h; prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h.

  • Nível médio: prova objetiva em 5 de outubro, das 13h às 16h30; prova discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 15h.

Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas