sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Moka ‘bate martelo’ e diz que MDB vai apoiar reeleição de Riedel nas eleições de 2026

Moka é presidente do MDB-MS. (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Sem candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, o MDB deve apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PP), para continuar à frente da chefia do Estado nas eleições de 2026. A informação foi revelada pelo ex-senador e presidente do diretório estadual emedebista, Waldemir Moka.

“Temos um compromisso com a reeleição do governador Eduardo Riedel. O apoio está definido desde antes das eleições municipais”, disse Moka.

Além disso, o presidente do MDB também adiantou que a ida do ex-tucano Riedel para o partido de Tereza Cristina (PP) não muda o apoio da sigla emedebista.

“A Tereza é uma amiga. A ligação que ela tem com o agronegócio, eu também tive. Fiquei 20 anos em Brasília defendendo o setor em prol da economia do nosso Estado. Ela sempre esteve comigo em todas as lutas. É natural que tenhamos essa ligação”, disse Moka.

A convenção do MDB é para definir o presidente estadual do partido, função atualmente exercida pelo ex-senador Moka. Ele vai continuar à frente da presidência por mais dois anos, por ser chapa única.

Entretanto, a escolha deve ser feita pelos filiados, que têm o dia todo para votar. O evento ocorre meses antes da janela partidária (abril de 2026).

MMN/ML

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas