Nos anos de 1980 e 1980 ele fazia sucesso no Brasil quando realiizava voos panorâmicos em eventos esportivos, de automobilismo ou de videogames. Também chamava a atenção nos episódios de Os Simpsons. Neste post vamos contar a história dos dirigíveis da Goodyear que estão completando 100 anos.
O primeiro voo de um dirigível da Goodyear foi a 3 de junho de 1925, com o “Pilgrim”, perto de Akron, Ohio, nos Estados Unidos. Para marcar um século, a Goodyear apresenta uma renovada imagem do Wingfoot One, inspirada no histórico “Pilgrim.
Estética retrô
A fabricante mundial de pneus destaca sua elegante estética retrô. Uma das novidades ssão as tradicionais cores azul e amarela que deram lugar a uma combinação em preto e prata. Já o logotipo vintage e a emblemática bandeira azul e amarela, presentes nos primeiros modelos, retornam para evocar a era dourada da aviação leve.
Os dirigíveis atuais estão equipados com tecnologia de última geração. Com cerca de 75 metros de comprimento, os dirigíveis têm capacidade para transportar até 14 pessoas (incluindo dois pilotos). A velocidade pode chegar até 113 km/h,
Os modelos atuais são equipados com câmeras de alta definição para transmissões ao vivo, telas de LED para mensagens publicitárias e motores pivotantes que permitem manobras precisas. Outra novidade é a tecnologia que permite que ele fique estático no ar como um helicóptero.
“Revivermos a aparência do primeiro dirigível da marca é uma homenagem especial ao nosso centenário”, afirmou Laura Duda, Vice-Presidente Sênior e Diretora de Comunicação da Goodyear. “O design retrô celebra a rica história do Blimp Goodyear e está gerando entusiasmo entre nossos fãs.”