domingo, 14 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

PT municipal quer ajudar legenda a fazer 4 ou 5 deputados estaduais em 2026

Deputado Pedro Kemp tomou posse neste domingo como presidente municipal do PT. (Eliel Dias, Jornal Midiamax)

Durante a posse de presidente municipal do PT em Campo Grande, na manhã deste domingo (14), o deputado estadual Pedro Kemp afirmou que pretende ajudar a fazer entre quatro ou cinco deputados estaduais nas eleições de 2026.

Kemp disse ainda que o diretório prevê uma eleição muito disputada. “Nós queremos que a nossa militância esteja instrumentalizada, preparada para fazer esse debate político na sociedade. A vinda do Fabio Trad para o partido também significou um momento assim importante porque ele já foi deputado federal, já teve uma atuação brilhante no Congresso Nacional e vem contribuir, enriquecer o nosso partido e pode até ser um dos nossos candidatos”.

O presidente municipal disse ainda que vai preparar a formação política do PT para criar uma chapa competitiva. “Queremos ampliar a nossa bancada na Assembleia Legislativa. Hoje são três deputados. A gente quer fazer quatro, cinco”.

Os deputados da bancada petista na Alems (Assembleia Legislativa de MS) são: Kemp, Gleici Jane e Zeca do PT.

Ainda, o parlamentar voltou a comentar sobre a saída da base do PT do governo de Eduardo Riedel (PP). “Nós entendemos que ficou praticamente insustentável a nossa presença no governo do estado, depois das declarações do governador em apoio ao ex-presidente Bolsonaro, sinalizando para extrema direita”.

Com relação a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul em outubro, Kemp alegou que ainda não está confirmada a vinda. “Entretanto, nós estamos fazendo essa interlocução para garantir a vinda do Lula aqui em Ponta Porã, no assentamento Itamaraty, uma grande agenda com agricultores familiares para defender essa política da reforma agrária e do apoio à agricultura familiar aos pequenos produtores. Então seria uma agenda para nós simbólica e muito importante. Estamos aguardando a confirmação”, declarou.

MMN/ML

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas