13.09.2025 · 2:32 · MS
Diante da importância do agronegócio para o desenvolvimento da Capital e de Mato Grosso do Sul, os vereadores de Campo Grande participaram da solenidade de posse da nova diretoria do Sistema Famasul, realizada nesta sexta-feira (12). Além do presidente, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, também estiveram presentes os parlamentares Professor Riverton e André Salineiro.
“Estive presente na solenidade de posse do Sistema Famasul, um momento importante para o nosso Estado e para a nossa Cidade Morena”, destacou Papy.
Marcado por emoção e reconhecimento, o encontro reconduziu Marcelo Bertoni à presidência da entidade. Além de Bertoni, a diretoria eleita conta com os produtores rurais Mauricio Saito, de Itaporã, como vice-presidente; Frederico Stella, de Aquidauana, como diretor-tesoureiro; e Fábio Olegário Caminha, de Maracaju, como diretor-secretário. Em seu discurso, Bertoni reafirmou a missão de garantir representatividade, segurança jurídica e sustentabilidade ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul.
“O nosso compromisso permanece o mesmo, representar com força, agir com responsabilidade e entregar resultados para o produtor rural e para toda a sociedade. Trabalharemos para deixar um país mais justo, com um agronegócio sustentável, respeitado, que valoriza o meio ambiente e que assegura um legado aos nossos sucessores”, afirmou Bertoni.
Desenvolvimento e futuro
A história da Famasul se mescla com a do próprio Mato Grosso do Sul, marcada por uma trajetória sólida e respeitada. O estado é hoje referência em produção sustentável e trabalha para se tornar carbono neutro até 2030.
Impulsionado pelo agronegócio, Mato Grosso do Sul lidera a projeção de crescimento do PIB acima da média nacional, resultado de oportunidades como geração de empregos, exportações e produtividade, com apoio das ações do Sistema Famasul.
“Somos capazes de avançar quando temos propósito e não abandonamos os valores. O Estado cresceu, alcançou pleno emprego, atraiu novos investimentos e tem um ambiente de negócios cada vez mais favorável. Nossa estratégia está alicerçada em temas que o mundo demanda: segurança alimentar, transição energética e sustentabilidade, todos ligados ao agro. Estamos no caminho certo para transformar o Brasil no que queremos em 2026”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Reeleito para o quadriênio 2025-2029, Bertoni reforçou que as prioridades continuam sendo a valorização dos produtores rurais, a inovação no campo e a consolidação da sustentabilidade como caminho para o crescimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul e no Brasil.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal