Na sessão de terça-feira (9), o vereador Rafael Tavares (PL) voltou a defender a abertura de uma CPI para investigar a situação financeira da Santa Casa de Campo Grande, que enfrenta greve em razão do colapso financeiro.
O parlamentar fez um aparte na fala do colega André Salineiro (PL) e reforçou a necessidade de uma apuração mais profunda sobre a gestão do maior hospital de Mato Grosso do Sul.
Recentemente, a Santa Casa de Campo Grande anunciou a suspensão dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas em decorrência da greve por tempo indeterminado dos médicos.
Segundo o parlamentar, ainda há tempo para que a Câmara retome a discussão sobre o tema e avance na abertura da investigação. “Temos que descobrir o porquê do colapso financeiro da Santa Casa, se realmente é falta de repasse, se é falta de gestão, se há privilégios, para a gente conseguir melhorar a saúde pública da nossa cidade”, completou.
O pedido de CPI havia sido protocolado em junho e contou com a assinatura de 14 vereadores. No entanto, o parecer jurídico da Casa entendeu que a investigação ultrapassaria a competência do Legislativo municipal, já que a Santa Casa também recebe recursos estaduais e federais.