quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Samsung alfineta Apple após lançamento do iPhone 17

Apple/Repropdução

iPhone 17 foi lançado em evento da Apple

A Samsung provocou a Apple nas redes sociais logo após o anúncio do iPhone 17 , nesta terça-feira (09), em Cupertino, nos Estados Unidos.

A gigante coreana resgatou críticas antigas, incluindo uma postagem de setembro de 2022 sobre a ausência de smartphones dobráveis na Apple, e destacou que recursos de inteligência artificial e traduções ao vivo já estavam disponíveis no ecossistema Galaxy.

No X, a conta da Samsung nos Estados Unidos publicou mensagens irônicas direcionadas à Apple: “🍎 acabou de anunciar tradução ao vivo no Zzz-note 🥱 Só podemos dizer: bem-vinda à festa 🥳 #iCant”, “Não acredito que algumas pessoas tiveram que esperar cinco anos pelo Sleep Score 🫣” e “48MP x 3 ainda não é 200MP 🙃 #iCant”.

A marca também ressuscitou uma provocação de 2022 sobre a falta de aparelhos dobráveis em que dizia: “Quando isso dobrar, nos avise. 💁‍♀️”, e ainda acrescentou na publicação de hoje: “#iCant (Não posso) acreditar que isso ainda é relevante. 💀”.

A troca de farpas reacende a rivalidade entre Apple e Samsung.

Recursos já disponíveis no Galaxy

Anteriormente, em meados de junho de 2025, a Apple anunciou o iOS 26 na WWDC 2025, com novidades como tradução em tempo real em chamadas pelo FaceTime, melhorias na Apple Intelligence e design renovado com tecnologia “Fluid Glass”.

A Samsung destacou que funções semelhantes já estavam presentes em seus dispositivos. “IA chegando ao seu relógio? Fofo. O nosso já sabe quando você está cansado demais para se importar 😴 #GalaxyAI”, sobre a introdução de IA no Apple Watch.

Sobre traduções ao vivo, a provocação foi: “Novidade em traduções ao vivo? Bem-vinda a bordo! Já traduzimos texto e fala em tempo real há algum tempo… #GalaxyAI”.

O novo design do iOS 26 também foi alvo: “Apps personalizáveis? Barras flutuantes? Aquela interface elegante de vidro? Parece… familiar 🤔”.

Histórico de alfinetadas

A prática da Samsung de ironizar a Apple não é nova. Em maio de 2024, a empresa lançou um comercial de pouco mais de 40 segundos como resposta à propaganda do iPad Pro que mostrava objetos sendo destruídos por uma prensa hidráulica.

No vídeo da Samsung, uma mulher pega um violão danificado e o toca com auxílio de um tablet da marca.  “Nós nunca esmagaríamos a criatividade”, dizia a publicação.

Outras críticas antigas incluem comentários sobre bateria menor do iPhone, ecossistema fechado e bugs envolvendo alarmes.

Lançamentos da Apple

O iPhone 17 foi anunciado com tela de 6,3 polegadas ProMotion, vidro Ceramic Shield 2 e câmera ultrawide de 48 MP. O modelo Air, ultrafino com apenas 5,6 mm, traz chipset A19 Pro e câmera Fusion de 48 MP.

Os iPhones Pro e Pro Max incluem novo design com o chamado “plateau” para as câmeras, área para carregamento MagSafe, teleobjetiva de 48 MP com zoom óptico de 8x e chip A19 Pro, com até 39 horas de reprodução de vídeo contínua.

Nos smartwatches, o Apple Watch Series 11 tem conectividade 5G, monitoramento avançado de sono e alerta de hipertensão. O SE 3 oferece detecção de temperatura no pulso e pontuação do sono, enquanto o Ultra 3 é voltado para esportes extremos, com bateria de até 42 horas e notificações de hipertensão.

Já os AirPods Pro 3 recebem tradução em tempo real, cancelamento de ruído aprimorado e bateria de até 10 horas.

tecnologia.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas