sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Câmara aprova Projeto de Lei de Maicon Nogueira que cria política de incentivo ao jovem empreendedor em Campo Grande

29.08.2025 · 8:13 · Vereador Maicon Nogueira

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, durante a sessão ordinária no dia 28 de agosto de 2025, o Projeto de Lei nº 11.592/2025. De autoria do vereador Maicon Nogueira, que preside as comissões permanentes da juventude e de inovação e empreendedorismo. A proposta institui a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor.

O projeto busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande, incentivando o empreendedorismo entre os jovens. A nova política se aplica a pessoas de 18 a 29 anos. Para participar, os jovens devem ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante, ou estar cursando ou já ter finalizado o ensino superior. É necessário também apresentar um plano de negócios e não ocupar cargos públicos.

O vereador Maicon Nogueira destacou a importância da iniciativa, afirmando que o empreendedorismo jovem gera oportunidades econômicas, renova o setor empresarial, promove a inovação e diversifica produtos e serviços, além de fomentar a criação de empregos. Ele ressaltou que, ao capacitar os jovens, o projeto os transforma em agentes de mudança e inovação para a sociedade.

A nova lei visa transformar as ideias dos jovens em negócios sustentáveis, fortalecendo o potencial dos empreendedores. O objetivo é estimular micro e pequenos empresários para impulsionar a inovação e gerar novos empregos. A política também facilitará o acesso a linhas de crédito e permitirá que os jovens usem o apoio financeiro para comprar equipamentos e programas de informática, além de modernizar a infraestrutura de suas empresas.

Além disso, a medida busca promover a cultura empreendedora, incentivando a criatividade e a inovação em diversos setores econômicos. O projeto prevê a cooperação entre a sociedade, o município e empresas privadas para estimular novas iniciativas. Outros focos são o investimento em pesquisa e novas tecnologias para aumentar a eficiência e competitividade, e o incentivo a práticas de produção sustentável. Políticas como essa, segundo a justificativa do projeto, têm um impacto significativo na economia e criam um ambiente de negócios mais dinâmico.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas