sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Homem é investigado por divulgar cena íntima de ex-companheira em Coxim

Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, cumpriu um mandado de busca e apreensão em investigação relacionada à divulgação de cena íntima com finalidade de vingança ou humilhação.

De acordo com as apurações, o investigado, motivado por ciúmes devido ao novo relacionamento da ex-companheira, teria enviado imagens íntimas — obtidas sem consentimento — ao atual namorado da vítima, com clara intenção de expô-la e humilhá-la.

A partir da representação da autoridade policial, o Poder Judiciário autorizou a apreensão do celular e de outros dispositivos eletrônicos que pudessem conter o material ilícito, medida essencial para comprovar a materialidade do crime e impedir novas divulgações.

📌 O que diz a lei
Divulgar, compartilhar ou publicar imagens ou vídeos de sexo, nudez ou pornografia sem autorização da vítima é crime, com pena de 1 a 5 anos de reclusão. A legislação prevê ainda aumento da pena quando a conduta é motivada por vingança ou humilhação.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que qualquer pessoa que tiver conhecimento desse tipo de crime deve denunciar imediatamente.

Foto: Polícia Civil

Mikaela Loni

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas