terça-feira, 26 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Em reunião amigável, PT oficializa saída de servidores da base de Riedel

Deputado Vander Loubet (Foto: Eliel Dias, Midiamax)

Nesta terça-feira (26), representantes do PT se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PP) e oficializaram a saída dos servidores da base. O anúncio já havia sido feito no início do mês, mas a reunião só ocorreu agora.

Presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet relatou que a reunião com o governador foi amigável. Agora, o partido entrega oficialmente os cargos, que segundo o parlamentar não passam de 20.

No entanto, essa entrega será feita de forma gradual. Vander confirmou ainda que o PT não poderia continuar com a aliança após a decisão de Reinaldo Azambuja a se filiar ao PL.

“Eles tomaram uma decisão de se aliar com aqueles que a gente ajudou a derrotar e, com isso, ficou impossibilitado qualquer aliança. Estamos saindo pela porta da frente, como nós entramos”, disse.

Desta forma, os servidores devem sair dos cargos aos poucos. Ainda conforme Vander, Riedel agradeceu ao partido pela atuação no mandato.

Reeleição

Vander também adiantou que o partido se organiza para atuar na reeleição do presidente Lula. Além disso, adiantou que haverá uma ação do partido estadual no próximo sábado e que também devem começar a discutir um nome para o governo.

Por qual motivo o PT saiu da base do governo?

O PT deixou a base do governo após o chefe do Executivo se posicionar em contrariedade às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os petistas também podem lançar um candidato ao governo estadual, oposição à reeleição de Riedel.

MMN/ML

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas