O caminhoneiro de 56 anos que havia sido esfaqueado na noite do último sábado (23) em um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Coxim, faleceu no final da manhã desta terça-feira (26), no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
O crime mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que prenderam o suspeito pouco tempo depois da ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h de sábado, a central 190 recebeu uma denúncia anônima relatando que um motorista havia sido esfaqueado no pátio do posto e que o autor ainda estaria no local. Ao chegarem, os policiais confirmaram que a vítima já havia sido socorrida pelos bombeiros e encaminhada em estado grave ao hospital.
Testemunhas informaram que o suspeito deixou o posto em uma bicicleta, usando camiseta escura. Durante rondas, a PM localizou o homem em um ponto escuro da Rua Rondonópolis, próximo à Avenida Federal. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se esconder, mas acabou abordado.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, próximo ao local onde o suspeito havia se abaixado, os policiais encontraram um canivete com vestígios aparentes de sangue. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Em visível estado de embriaguez, o homem confessou o crime. Segundo relato, ele teria pedido R$ 0,10 (dez centavos) ao caminhoneiro, que se negou e o atingiu com a lateral de um facão. Após a discussão, o suspeito afirmou que esperou a vítima sair do caminhão e desferiu dois golpes de canivete pelas costas, atingindo a região do abdômen.
Ainda no hospital, o caminhoneiro reconheceu o autor como responsável pelas facadas. Ele passou por cirurgia de emergência e permaneceu na UTI até a manhã desta terça-feira, quando não resistiu aos ferimentos.
O Coxim Agora esteve na Delegacia de Polícia Civil de Coxim e entrevistou o delegado titular da 1ª DP, José Wilson Ferreira da Silva. Segundo ele, o autor será indiciado por homicídio qualificado, já que se aproveitou do momento em que a vítima estava distraída para desferir os golpes.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça.
Confira essa reportagem em vídeo abaixo:
Maikon Leal