terça-feira, 26 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Apple vai reformular iPhone e lançar dobrável em 2026, diz site

Bagus Hernawan/Unsplash

iPhone X

A Apple planeja uma reformulação completa da linha do iPhone, começando com o lançamento do iPhone Air em setembro de 2025 e culminando com a estreia de um modelo dobrável em 2026, segundo informações da Bloomberg.

O iPhone Air será mais fino e leve, inspirado nos laptops MacBook Air, mas terá bateria menor e apenas uma câmera traseira. Junto dele, a empresa apresentará os modelos iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max, com poucas mudanças, além de câmeras aprimoradas e novas cores.

O dobrável, contará com quatro câmeras, sensor Touch ID e produção completa prevista para o início de 2026, visando lançamento no outono daquele ano.

O iPhone Air adotará o primeiro chip modem desenvolvido internamente pela Apple, sem entrada para cartão SIM físico.

Os modelos Pro manterão a aparência semelhante à linha 16, mas com câmera revisada e novas opções de cores, como laranja.

Para 2027, a empresa planeja o iPhone 20, que terá vidro curvo para comemorar os 20 anos do smartphone.

Inteligência artificial e Siri

A Apple busca acelerar o desenvolvimento da assistente virtual Siri, considerada central no projeto ” Apple Intelligence “, e avalia usar o modelo Gemini da Google para integrar recursos de inteligência artificial.

Alternativamente, continua estudando modelos internos e parcerias com Anthropic PBC e OpenAI.

Produção e tarifas

A empresa tem enfrentado impactos das tarifas impostas pelo presidente estadunidense, Donald Trump, sobre parceiros de manufatura na China, que podem adicionar R$ 5,9 bilhões aos custos do trimestre atual.

Em resposta, Tim Cook anunciou planos de produção nos Estados Unidos e na Índia.

Nos serviços oferecidos pela empresa, a Apple aumentou o preço do Apple TV+   e lançou o AppleCare One, que cobre três dispositivos. Para 2026, está previsto um serviço Health+ pago, com assistente de saúde baseado em IA.

Nos últimos dois meses, seis executivos e engenheiros de inteligência artificial da Apple deixaram a empresa, incluindo Frank Chu, diretor de infraestrutura de IA, que foi para a Meta.

A saída ocorre em meio à avaliação de uso de modelos externos para a Siri e aos pacotes de remuneração oferecidos pela concorrente.

tecnologia.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas