domingo, 24 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

GSA vence Naviraiense e conquista primeiro título do Estadual Sub-20

Time da capital vence no interior com muita garra (foto-divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 tem um novo campeão. Neste domingo (24), pela rodada de volta da fase final, o Grêmio Santo Antônio visitou o Naviraiense e venceu por 2 a 0, resultado que garantiu o título inédito depois do empate sem gols no jogo de ida. Os gols foram marcados por Eduardo e Hugo, um em cada tempo.

Com a conquista, o GSA garantiu a vaga para representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20 em 2026. Já o Naviraiense, por ser o único entre os finalistas que disputa competições profissionais, vai disputar a Copa São Paulo de Juniores. Se a Federação Paulista de Futebol (FPF) direcionar uma segunda vaga o Estado, essa será do Ivinhema.

Gols

A partida no Estádio Virotão não teve gols no primeiro tempo, mas um lance específico teve reflexo direto no resultado. Aos 11 minutos, o goleiro Matheus, do Naviraiense, se contundiu ao interceptar um ataque do adversário e, depois do atendimento, precisou ser levado ao hospital para exames e foi substituído por Roger.

O Grêmio Santo Antônio construiu a vitória que valeu o título na etapa final. Aos 15 minutos, Eduardo recebeu a bola pela direita e, de fora da área, soltou a bomba, em um chute certeiro, no canto direito de Roger, abrindo o placar. Aos 20 minutos, em um contra-ataque, Hugo foi lançado e, perto da área, foi derrubado pelo goleiro Roger, que foi expulso. Sem outro goleiro reserva, o meia Dudu assumiu a posição.

Com dez jogadores e sem um goleiro de ofício, o Naviraiense não teve forças para buscar o resultado e ainda levou o segundo gol. Aos 35 minutos, em um lançamento longo, Hugo foi mais rápido que os marcadores e, de cabeça, encobriu Dudu e fez 2 a 0. Pouco depois, o atacante Matheus, do CEN, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, fazendo o time terminar a partida com nove jogadores.

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas