domingo, 24 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Salão do Turismo 2025: veja os principais destaques dos 3 dias

Terminou neste sábado (23) o Salão do Turismo 2025, promovido pelo Ministério do Turismo no Distrito Anhembi, em São Paulo, com o objetivo de estimular a atividade turística no Brasil. 

A  programação dos três dias do evento incluiu abertura com autoridades, palestras,  rodas de conversa, estandes com  atrativos turísticos de todos os estados brasileiros e, é claro, shows de vários artistas. 

O Portal iG esteve presente e te conta um resumo de como foi.

Cerimônia 

A solenidade de abertura teve a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), além de prefeitos e secretários municipais e estaduais de turismo. 

Na cerimônia, foi lançado o  plano de marketing de turismo internacional de cada estado  e, também, o  guia para atender viajantes mulheres do Ministério do Turismo. 

Estandes


Cada estado pôde promover as suas melhores atrações turísticas, com um estande para cada um no pavilhão principal. Houve apresentações de dança, vestimentas típicas e, em alguns casos, degustações de produtos locais.

E um estado teve motivo a mais para comemorar: após as enchentes do ano passado,  o Rio Grande do Sul voltou a ser uma das principais portas de entrada no Brasil para estrangeiros.

Discussões e palestras

Várias rodas de conversa também ocorreram durante o Salão, tanto no pavilhão principal quanto nas plenárias do Anhembi.

Os temas foram os mais diversos: desde o guia lançado pela pasta do turismo até dicas de segurança em trilhas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para guias turísticos e para o público geral.

Ofertas de viagens

O público também teve acesso, no Feirão do Turismo, a passagens e hotéis com condições especiais, promovidas por empresas do setor turístico. As ofertas continuam valendo: vão até o dia 27 de agosto virtualmente. 

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas