quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

FFMS define tabela e horário das “semis” e divulga Nota de Repúdio

Time do DAC joga em casa na busca da vitória nas semifinais (foto-acs)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 está na fase semifinal e, nesta segunda-feira (18), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a tabela detalhada com os jogos das duas rodadas. Instituto Aefa, Corumbaense FC, Náutico FC e Dourados AC seguem na disputa pelo título que vale vaga na primeira edição da Copa do Brasil Sub-15.

Na rodada de ida, os dois clubes de Dourados são os mandantes e as partidas acontecem no próximo sábado (23), no Estádio da Leda. O primeiro jogo acontece às 8h, entre DAC e Corumbaense. Às 15h, se enfrentam Instituto Aefa e Náutico.

A rodada de volta está marcada para o dia 6 de setembro, sábado. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 9h, Náutico e Instituto Aefa definem um finalista. O segundo sai do jogo às 15h, no Estádio Arthur Marinho, entre Corumbaense e DAC.

E  a entidade publicou hoje pela manhã uma nota de repúdio em virtude da acusação do árbitro Francis Bandeira de ter sofrido atos de racismo no último sábado, exatamente nas quartas de final dessa competição sub-15. 

EIS A ÍNTEGRA DA NOTA

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) repudia, de forma veemente, o ato de injúria racial sofrido pelo árbitro Francis da Silva Bandeira durante a partida entre Náutico e Naviraiense, realizada no último sábado (16), válida pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 2025.

O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e diversidade, e não há qualquer tolerância para atitudes discriminatórias. Racismo é crime e precisa ser combatido em todas as esferas da sociedade, inclusive dentro do esporte.

Toda a documentação da partida, incluindo a súmula com relato da arbitragem e relatório do delegado da partida, será encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), para que as medidas cabíveis sejam tomadas com o máximo rigor.

A FFMS reafirma seu compromisso em promover um futebol justo, seguro e respeitoso para todos os envolvidos, reforçando sua luta permanente contra o racismo e qualquer forma de preconceito.

Campo Grande, 20 de agosto de 2025

Estevão Petrallás
Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

 

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas