terça-feira, 19 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Carlão elogia pacote de obras lançado pela prefeitura para a Região Segredo e cobra que as entregas permaneçam em todas as regiões

19.08.2025 · 2:10 · Vereador Carlão

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) elogiou o anúncio de obras por parte da prefeita Adriane Lopes que ultrapassam R$ 45 milhões em investimentos na região urbana do Segredo, em parceria do Governo do Estado e do Governo Federal.

Carlão destacou a alegria dos moradores da Região para o novo asfalto no Bairro Nova Lima, onde 87% das obras já estão concluídas e cobrou que as entregas permaneçam em todas as regiões da cidade.

“A pavimentação representa um investimento de R$ 38 milhões, realizado em parceria com o Governo do Estado, e deve resolver um dos principais pedidos da população local. Fico feliz com todas as conquistas para a região do Segredo e a prefeitura com a ajuda do governador e de recursos do Governo Federal precisa continuar entregando os equipamentos públicos que a população precisa. No Segredo e em todas as regiões da cidade”, destacou Carlão.

Além da pavimentação, o pacote inclui ações em mobilidade urbana, infraestrutura, educação, meio ambiente e lazer, com foco em ampliar a qualidade de vida e valorizar os bairros. Também foi assinado o convênio entre Município e Estado para a obra de reordenamento da rotatória no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Avenida Dr. Euler de Azevedo e a Avenida Dom Antônio Barbosa – um dos pontos mais críticos do trânsito da região.

Outro ponto importante do pacote de investimentos é a ampliação da malha cicloviária, com a implantação de novas ciclovias e requalificação de trechos existentes nas avenidas Tamandaré, Euler de Azevedo, Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba. As obras serão viabilizadas por meio de convênios.

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas