O debate será no dia 29 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, que fica na Avenida Ricardo Brandão, n. 1600, na Vila Manoel da Costa Lima. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição.
A audiência será um espaço para que contribuintes, empresários do setor imobiliário, representantes de associações de bairro, especialistas em planejamento urbano e urbanismo, além de autoridades municipais, possam apresentar opiniões, esclarecer dúvidas e propor soluções.
Segundo Salineiro, a discussão é fundamental para garantir transparência na definição do valor venal dos imóveis, já que ele influencia diretamente no cálculo de tributos importantes, como o IPTU e o ITBI, impactando tanto o orçamento das famílias, quanto a atividade econômica da cidade.
“O objetivo é que todos os envolvidos tenham voz e possamos construir alternativas que conciliem justiça tributária, desenvolvimento econômico e responsabilidade na arrecadação”, destaca Salineiro.
Outras iniciativas e projetos de lei do vereador André Salineiro podem ser conferidos no site https://legis.camara.ms.gov.br