O influenciador Alex Tibola, de 35 anos, e a tia, Liane Tibola, morreram em um acidente de trânsito no Chile, no último sábado. Ele, que era conhecido por ter viajado por mais de 80 países a bordo de uma Honda Pop 100, compartilhava tudo o que acontecia nessas viagens em suas redes sociais.
Segundo informações dos Bombeiros de Villa Cerro Castillo, o acidente aconteceu por volta das 11h, na rodovia 7 Sul, próximo à região de Puente Becerra, em Alto Cofre. A moto que estava sendo conduzida por Alex bateu em um ônibus de passageiros.
Alex era natural da cidade de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, e a notícia da morte foi confirmada pela mãe dele, Joelma Tibola, irmã de Liane, em uma publicação nas redes sociais no domingo (10). A família não deu detalhes sobre o acidente.
“Hoje vivo a dor mais profunda que uma mãe e uma irmã podem sentir… perdi meu filho amado e minha querida irmã. Ainda não tenho palavras para descrever o tamanho desse vazio” , escreveu.
O filho de Liane também comentou e lamentou a morte dos dois, além de agradecer pelas mensagens de carinho e apoio que recebeu.
“Infelizmente, na noite de ontem, recebemos a triste notícia do falecimento da minha mãe, Liane, e do meu padrinho, Alex (Murat), que estavam em viagem no Chile” , disse.
Fãs lamentaram a morte precoce do influenciador.
“Senti a sua partida como se você fosse da minha família. Eu adorava acompanhar as suas aventuras, suas histórias de inspiração e suas frases motivacionais. Quem bom que você pode literalmente viver, ser livre e ser intenso em tudo que fazia, mesmo sem ter as condições ideais o que importava era ir e fazer. Que sua alma aventureira descanse em paz, que você possa desbravar o céu agora. Vá com a consciência que você viveu, não só sobreviveu como nós” , comentou uma seguidora.
“Nestes últimos anos o Alex fez parte da nossa família, todas as noites lá estava ele nos encantando, alegrando, encorajando a enfrentar a vida com mais leveza e gratidão, que O Criador o receba em sua glória Eterna” , comentou outro.
Vida na estrada
Alex compartilhava com seus seguidores, por meio da página Crônicas de Viageiro, sua grande paixão pelas estradas e viagens, que o levou por diversos estados do Brasil e por países como Argentina e Chile.
No fim de julho, comemorou a marca de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. Além das viagens, Alex também tinha uma agência de turismo.