segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Em assentamento, Landmark defende criação de cinturão verde e reforça luta pela reforma agrária

O vereador Landmark Rios (PT) esteve neste domingo (03) no Assentamento Nova Conquista, localizado no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, para dialogar com as mais de 200 famílias cadastradas na comunidade e ouvir de perto suas demandas. Apesar de o assentamento estar em outro município, a visita reforça a conexão direta com Campo Grande, já que muitos dos acampados são campo-grandenses que aguardam por terra, moradia digna e oportunidades para produzir.

Recebido pela diretora-presidente do Movimento Camponês de Reforma Agrária, Solange Clementino de Sá, o vereador foi reconhecido como um aliado da agricultura familiar.

“Foi muito honroso ter nosso vereador Landmark aqui. É um representante da agricultura familiar, da luta pela terra, igualdade, inclusão social e habitação. É gratificante receber um vereador que veste a camisa da reforma agrária e do agricultor familiar. Parabéns pelo trabalho que vem fazendo na Câmara”, declarou Solange.

Durante a visita, Landmark reafirmou seu compromisso com as pautas da agricultura familiar e da reforma agrária e apresentou detalhes de sua proposta para a criação de um Cinturão Verde em Campo Grande, um projeto que prevê o assentamento de até 700 famílias em áreas estratégicas para garantir o abastecimento de alimentos frescos e de qualidade na Capital.

“Campo Grande precisa de um Cinturão Verde porque tem quase 1 milhão de habitantes e muita gente que precisa se alimentar com o que vem da terra, da agricultura familiar. Essa é a nossa luta. Em seis meses de mandato, já criamos um ambiente favorável na Câmara para discutir a reforma agrária e avançar nessa pauta”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que seu mandato é participativo e está aberto a demandas não apenas ligadas ao campo, mas também de infraestrutura, saúde e serviços essenciais nos bairros.

“Vocês que estão na periferia, nos bairros ou nos assentamentos, contem comigo. Nosso gabinete está de portas abertas para ouvir, cobrar e lutar por vocês”, reforçou.

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas