Um homem de 40 anos morreu após cair de uma arquibancada no show do Oasis, realizado no sábado (2), no estádio de Wembley, em Londres, segundo informações da BBC Britânica . A Polícia Metropolitana informou que o público presenciou o acidente, ocorrido por volta das 22h19, e pediu que testemunhas compartilhem informações.
Em comunicado, a banda lamentou o episódio. “ Estamos chocados e tristes com a trágica morte de um fã no show de ontem à noite. O Oasis gostaria de estender nossas sinceras condolências à família e aos amigos da pessoa envolvida ”, declarou o grupo.
As autoridades acreditam que várias pessoas podem ter registrado imagens do momento da queda, que ocorreu do anel superior do estádio, e pediu para que esses registros sejam entregues. O caso será encaminhado ao Health and Safety Executive, órgão que investiga acidentes em locais públicos.
Uma testemunha relatou nas redes sociais que viu os paramédicos tentando reanimar a vítima. “ Achei que fosse um casaco caindo, mas quando olhei melhor, vi o homem no concreto. Foi horrível de ver ”, escreveu.
O Wembley Stadium também se manifestou. “ Nossos pensamentos estão com a família, que já foi informada e está recebendo apoio de policiais treinados. Apesar dos esforços das equipes médicas e da polícia, o fã infelizmente faleceu ”, disse a administração.
Banda segue turnê após acidente
Mesmo após a tragédia, o show marcado para domingo (3) aconteceu normalmente. Liam Gallagher dedicou a música Live Forever “ para todas as pessoas que não puderam estar aqui esta noite, mas que estão aqui de alguma forma ”.
O acidente ocorreu durante a série de sete apresentações lotadas do Oasis no estádio, que faz parte da turnê de reunião da banda após 16 anos. O giro mundial começou em julho, no Principality Stadium, em Cardiff.
O grupo ainda se apresentará em Edimburgo, nos dias 8, 9 e 12 de agosto, antes de seguir para Irlanda, Canadá, Estados Unidos e México. O retorno a Wembley está previsto para 27 e 28 de setembro.