29.07.2025 · 9:27 · Vereador Maicon Nogueira
Na última sexta-feira (25), o vereador Maicon Nogueira, presidente da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo se reuniu com o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo em busca de apoio ao seu projeto de Lei Complementar n. 975/2025, que reduz para 2% (dois por cento) a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN incidente sobre os serviços prestados por startups de informática, empresas de informática e congêneres, aprovado, pela Câmara Municipal.
Na ocasião, o presidente da entidade assinou a carta de apoio integral para a sanção do projeto de lei, representando o Sistema Fecomércio, Sindivarejo e MS Competitivo. “Essa iniciativa é fundamental para tornar nosso município mais competitivo, criando condições para atrair novos investimentos e fomentar a instalação de empresas do setor tecnológico na Capital. Além de impulsionar a inovação, esse projeto representa uma oportunidade concreta de fortalecimento da nossa economia local. Campo Grande tem potencial para ser um polo de tecnologia, e medidas como esta são essenciais para transformar a competitividade das empresas”, destacou Edison.
“A assinatura da carta de apoio pelo presidente da Fecomércio, que tem sido nosso grande parceiro, representa um passo importantíssimo para a sanção do nosso projeto de lei. Esse gesto mostra que o setor produtivo reconhece a relevância dessa iniciativa para estimular a inovação, atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento tecnológico e projetar nossa cidade para o futuro”, pontuou o vereador Maicon Nogueira.
PARCERIA
As empresas parceiras e que já assinaram a Carta de Apoio são Digix, SK Tecnologia, STAF Sistemas, Hiped Invest, Pautatech, Fregadolli, Dataway, Catwork, Inovvati, Miltec, Grupo Imagetech, Ganso Sistemas, entre outras.
O projeto de Lei Complementar n. 975/2025, que reduz para 2% (dois por cento) a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN incidente sobre os serviços prestados por startups de informática, empresas de informática e congêneres, foi discutido e aprovado, na sessão ordinária do último dia 10.
“É uma medida que favorece o crescimento de novos negócios, gera empregos qualificados, principalmente para os jovens e fortalece o nosso ecossistema de tecnologia. A parceria entre o poder público e o setor empresarial é fundamental para construirmos uma cidade mais competitiva e preparada para o futuro”, destacou o parlamentar.
Elaine Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador