Um trabalho de investigação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas na madrugada do último sábado (26), no bairro Centro de Sonora.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Sonora, os policiais receberam a denúncia de que um conhecido integrante de uma facção criminosa, realizaria uma entrega de drogas na cidade.
Durante a diligência, os agentes avistaram um Ford Fiesta verde estacionando em alta velocidade na contramão, em frente à casa do suspeito, de 39 anos. O homem saiu rapidamente da residência e entregou uma sacola de papel ao motorista do carro. Os policiais realizaram a abordagem e localizaram uma porção de maconha dentro do veículo, no banco do carona.
O suspeito tentou fugir para dentro da casa, arrombar o quarto onde sua mãe dormia e ainda destruiu seu celular, arremessando-o ao chão. Detido, confessou haver mais drogas escondidas e indicou o local onde estariam enterradas, nos fundos do quintal. No local, foram encontrados quatro tabletes de maconha, totalizando 4,5 quilos da droga.
O motorista do veículo, um jovem de 20 anos, que declarou ser usuário e ter ido ao local buscar o entorpecente. Com ele foi encontrada uma pequena porção de cocaína (0,5g).
Ambos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal para confecção de laudos e, em seguida, conduzidos à delegacia. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora.
Mikaela Loni