Paul Gallagher, irmão mais velho de Liam e Noel Gallagher, do Oasis, foi acusado de estupro e outros crimes graves. A informação foi confirmada pelo jornal “The Telegraph”.
Segundo informações, as acusações incluem três casos de agressão sexual, três de estrangulamento intencional, duas ameaças de morte, agressão com lesão corporal e comportamento coercitivo e controlador.
Os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024 e foram investigados ao longo do último ano. A vítima, que não teve a identidade revelada, está recebendo apoio especializado das autoridades.
Em nota, o escritório de advocacia Carson Kaye Solicitors afirmou: “Paul Gallagher foi acusado de uma série de crimes, todos relacionados a um único autor. O Sr. Gallagher tem se envolvido consistentemente com a polícia durante toda a investigação e sempre negou veementemente as acusações feitas contra ele. Ele espera limpar seu nome.”
O britânico deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 27 de agosto.
O caso vem à tona enquanto Liam e Noel Gallagher estão em meio à aguardada turnê de reunião do Oasis, que teve início em 4 de julho, no Cardiff Principality Stadium, e tem apresentações marcadas na América do Norte a partir de 24 de agosto.