terça-feira, 29 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fim da frente fria? Tempo seco avança, mas pode nevar no Brasil

A última semana de julho será marcada pelo predomínio do tempo seco em grande parte do Brasil, especialmente nas áreas centrais. Segundo dados da meteorologia do Canal Rural, a condição favorece o avanço da segunda safra, como o milho safrinha e o sorgo, mas também colabora para o aumento da secura no solo.

  • Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱

Chuvas no Norte

A região Norte é uma exceção e deve seguir com chuvas constantes. Em algumas áreas, os volumes podem ultrapassar 50 milímetros. O litoral leste do Nordeste também mantém acumulados positivos, favorecendo o abastecimento hídrico.

Umidade do solo

No Sealba, área que compreende Sergipe, Alagoas e o nordeste da Bahia, a umidade do solo continua elevada, o que contribui para o bom desenvolvimento da terceira safra.

Como fica o tempo no Sul?

No Sul, após as chuvas do fim de semana, o tempo seco volta a predominar nos próximos dias. Até o início de agosto, a previsão do tempo indica baixos volumes de precipitação. Apesar da entrada de umidade em algumas áreas do Centro-Oeste e Sudeste, a chuva prevista é fraca e não deve atrapalhar os trabalhos em campo.

Tempo no Sul e Sudeste

A passagem de uma frente fria seguida por uma massa de ar frio derruba as temperaturas no Sul e Sudeste. Em Araçatuba, por exemplo, a quarta-feira deve começar com 9 graus e atingir máxima de 25 graus.

Há ainda previsão de geada em algumas áreas do Sul nesta terça-feira, dia 29, e até possibilidade de neve na serra catarinense e na serra gaúcha.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas